Alguém já fez testes utilizando apenas HTML puro e outro apenas com os HtmlHelper, em nivel de performance ?
Na logica utilizar esta forma deveria ser a mais rápida:
<form name="input" action="" method="get">
Username:<input type="text" name="user" />
<input type="submit" value="Submit" />
</form>
mas alguns afirmam que dessa forma ganhamos mais em performance
<% Using Html.BeginForm("Input", "Home")%>
Enter your name: <%= Html.TextBox("name") %>
Enter a password: <%= Html.Password("pass") %>
<input type="submit" value="Submit" />
<% End Using%>
alguém ?
Valew
Tags: HTML, HtmlHelper, X
Compartilhar Twitter Facebook Facebook
Exibições: 66
Permalink Responder até Milton Carvalhaes Filho em 11 janeiro 2011 at 10:30
Kra nunca estudei a fundo o assunto, mais lógicamente não tem diferença nenhuma.
O legal de usar helper é facilitar o dia a dia do desenvolvimento, temos os helpers tipados onde conseguimos eliminar erros em tempo de desenvolvimento. Os helpers internamente irão renderizar html.
Eu mesmo possuo alguns helpers de minha autoria para montar grid, montar formulário, etc.
Permalink Responder até Tiago dos Santos Araujo em 11 janeiro 2011 at 10:51
certo, mas se vc montar toda sua view utilizando HtmlHelper a aplicação terá que converter esses helper em html certo ?
como funciona essa conversão ?
Milton Carvalhaes Filho disse:
Kra nunca estudei a fundo o assunto, mais lógicamente não tem diferença nenhuma.
O legal de usar helper é facilitar o dia a dia do desenvolvimento, temos os helpers tipados onde conseguimos eliminar erros em tempo de desenvolvimento. Os helpers internamente irão renderizar html.
Eu mesmo possuo alguns helpers de minha autoria para montar grid, montar formulário, etc.
Era algo que também gostava de saber. A ínicio recorria ao HtmlHelper por fazer parte do livro que estava a ler na altura, mas agora uso só Html.
Mas sempre tive essa curiosidade, se a nível de performance o HtmlHelper é pior por precisar de fazer a conversão para o Html a ser gerado ou não.
Permalink Responder até Milton Carvalhaes Filho em 7 fevereiro 2011 at 14:22
Todo Helper retorna uma string com o html renderizado. Basicamente ele injeta o html gerado da página da msm forma q vc injeta uma string.
O legal de usar Helpers é a economia de código, como o EditorFor ele automaticamente identifica o type passado e gera o editor apropriado (text,checkbox,radio) a perca de performance é minuscula q não deve nem ser considerada uma perca.
Na versão 2.0 já temos o suporte a Helpers tipados q ajuda detectar erros de programação em tempo de compilação.
© 2013 Criado por Alexandre Tarifa.
Ativado por