Codificando .Net

Aprendizado, companherismo, ensino e aperfeiçoamento constante

Gente pesquisei na net e vários sites dizem que para habilitar o acesso anônimo a um site do sharepoint basta verficar no provedor de autenticação via Central Administration que o acesso anônimo está habilitado e conferir através do iis (propriedades do site em questão) na aba "Segurança de Diretório" editando a opção de "Autenticação e Controle de Acesso" a opção de "Ativar acesso anônimo" esteja marcada.

No meu caso já fiz as duas verificações e ambas estão como deveriam, ou seja, liberando acesso anônimo ao site, porém ao acessar o site o mesmo continua pedindo informações para login.

Já restartei o serviço do iis e até cheguei a adicionar o usuário convidado do iis IUSR_Nomedoserver aos usuários visitantes do site, mas o site continua pedindo o login.

Alguém poderia me ajudar com isso por favor?

Muito obrigado.

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá!

Mesmo após estas configurações, é necessário ir no proprio site em Ações do site, Permissões Avançadas, Definições / Acesso Anonimo e ativar esta opção. As configurações que fizeste antes servem apenas para habilitar esta opção no menu.

Boa sorte ;)

Responder esta

Obrigado pela resposta, tb já liberei acesso anônimo para todo o site, continua pedindo login.

Alguma outra verificação que eu possa fazer?

Responder esta

Quando descrobrir a resposta, deixe um post aqui para todos!!!
Irei pesquisar algo sobre esse seu problema e se achar antes de você postar, eu passo por aqui!

Abraço!

Responder esta

Boas !

Encontrei um tutorial para abilitar o acesso anônimo.
Nesse tutorial, além de executar os passos já citados no Central Admin e no IIS ele cria um grupo para os usuários anônimos.

Segue o Link

http://www.codeproject.com/KB/sharepoint/Anon_Surveys.aspx

Abraços.

Responder esta

Responder esta

RSS

Patrocínios

Comunidade Daruma 

Revista Mundo .Net 

Editora O'Reilly 

© 2010   Criado por Alexandre Tarifa   Powered by .

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo