Codificando .Net

Aprendizado, companherismo, ensino e aperfeiçoamento constante

Fala Galera, hoje vou falar um pouco e mostrar um exemplo de transação no WCF, pois já ouvi muita gente falando que não funciona transação no WCF que isso é impossível, então vamos lá, para que funcione corretamente uma transação no WCF é necessário que tememos alguns cuidados na hora de configurar nosso serviço.

Quais são estas preocupações adicionais, vamos lá:

Primeira coisa a fazer é configurar seu Binding para suportar a mesma, como mostra na figura abaixo.

Ok, após este passo agora vamos configurar suas operações para suportar a transação:

Na figura acima vemos que eu coloquei três tipos de Transaction.

1º - Allowed – Sua operação aceita chamadas que estão dentro ou fora do transaction.

2º - Mandatory – Sua operação exige que o cliente abra um transaction para realizar a chamada.

3º - NotAllowed – Sua operação não aceita chamadas que estão dentro de um transaction.

Vale ressaltar também que o binding deve ser escolhido com carinho na hora de disponibilizar um serviço com suporte a transação, como por exemplo um basicHttpBinding não suporte transação, mas isto é bem facíl de identificar, não precisa decorar todos que aceitam este tipo de operação, basta você entrar no Microsoft Service Configuration Editor como na primeira imagem deste post e verificar se possuí a opção de TransactionFlow.

Tags: C#, Callback, Contract, Contracts, Csharp, Service Contract, Transaction, TransactionFlow, TransactionFlowOption, Tutorial, Mais...WCF, Windows Communication Foundation

Exibições: 23

Respostas a este tópico

ok. ficou claro.

Victor

Novamente, estou ausente dos meus posts sobre WCF, continuarei neste feriado, acabei de trocar de emprego e estava meio corrido.

Obrigado.

VICTOR MANUEL QUINTERO SAVOGALJR disse:

ok. ficou claro.

Victor

RSS

Patrocínios

Comunidade Daruma 

Editora O'Reilly 

© 2013   Criado por Alexandre Tarifa.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço